terça-feira, 18 de junho de 2013

To Driver

Um pouco sobre dirigir...
Completar o 18º aniversário para muitos significa apenas uma coisas: tirar a carteira de motorista! Confesso que no começo eu também pensava assim, mas, quando fiz 18 anos eu ainda estudava (fazia curso técnico em enfermagem) e com isso não me interessei muito em dirigir. Ano passado, conhecendo o Adauto, e viajando com ele, percebi o quanto é gostoso e divertido dirigir. Esse ano, assim que comecei a trabalhar, me solicitaram que eu tivesse a CNH, meu pai então, muito querido, pagou-a para mim, e hoje eu fiz minha 2ª aula de "volante"
Sabe, é muito gostosa a sensação de estar conduzindo, mas também dá um certo medo, muitos motoristas não tem paciência, e quando veem um carro de auto escola então, nossa, é trágico.
O que você precisa para a CNH?
* Primeiramente procurar um Centro de Formação de Condutores, a conhecida Auto escola. Lá, eles te encaminham para fazer uma série de teste chamados psico-técnicos, você também passa por exames de vista, tira a foto que vai na carteira e então, quando fecha uma turma, inicia as aulas teóricas.
* Quando a turma começa, você fará 45 horas aulas, bom, aqui na minha cidade, as aulas foram bem dinâmicas, com fotos e videos educativos, como eu ja havia cursado primeiros socorros no técnico, para mim, foi muito básico, muito mesmo, na real, você não pratica, e então o conhecimento é só teórico mesmo. Teve também o café, nhaaaam, era muito bom, com bolo e biscoitos, e como eu fiz as aulas de manha, sempre dava aquela fominha antes do almoço, e o café foi muito legal (:
* Passadas as aulas teóricas, você faz um provão na CFC, passando nesse provão é marcada a prova do DETRAN, que assusta, mas é bem tranquila, fazendo e passando na prova do DETRAN, vem a parte mais legal:
* As aulas práticas! aaaah, são muito legais, principalmente se o seu instrutor(assim como o meu) for bem dinâmico e paciente. Ele te leva para vários lugares, no início os menos movimentados, até você pegar pratica, e depois, só vai.
* Fazendo as 20 horas de aula de "volante" ou de "moto" você vai para a prova prática, ou seja, vai mostrar o que aprendeu, ou não.
* Passando na prova prática, em alguns dias vem a sua PPD - permissão para dirigir, a conhecida: Provisoria. E depois de um ano, aí sim vem a sua Carteira Nacional de Habilitação.
e aí? gostaram? até a próxima... Tchaaaaau! ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário